Espiritualidade

Enquete

O que você achou do site dos Crúzios
 
Facebook Twitter RSS Feed 
Dom Miguel visita colégio dos Crúzios PDF Imprimir E-mail

Entre os dias 11 e 12 de Novembro, o Colégio Dom Cabraldom miguel2
 recebeu Dom Miguel Angelo Freitas, Bispo da Diocese de Oliveira em sua primeira Visita Pastoral ao colégio. A presença do Bispo foi um momento de fraternidade, fé e fortalecimento da identidade do Colégio enquanto escola Católica. A visita foi um convite dos Padres Crúzios a Dom Miguel para concluir as festividades dos 75 anos de fundação do Colégio. Três semanas de preparação envolvendo alunos e professores antecederam a visita pastoral e abordou temas sobre os discípulos missionários de Cristo e a Igreja.
A cerimônia de acolhida aconteceu na manhã do dia 11 com a apresentação de um belo coral formado por alunos de todos as sérias sob a regência do Professor Enildo Leite e as palavras de boas vindas do presidente do Colégio Pe. Júlio Resende e da diretora Sálue Lasmar. A programação intensa contou com visitas aos diversos departamentos da escola, conversa com a diretoria e momentos de formação e oração. Os encontros com todos os alunos divididos por idade: crianças, adolescentes e jovens foram muito marcantes e emocionantes. Os jovens elaboraram perguntas envolvendo questões existenciais, políticas e de sexualidade. Já as crianças formaram uma pequena orquestra dirigida pelo professor Felipe Gomide e fizeram algumas apresentações culturais. Na noite do dia 11 um encontro específico com os professores e funcionários aconteceu no Convento Santa Cruz, onde Dom Miguel ressaltou a vocação dos educadores cristãos e seu testemunho de vida e fé no ambiente escolar. Na manhã do dia 12 de novembro, uma bela celebração eucarística com alunos e familiares corou com um caráter celebrativo a visita pastoral.
Durante os dias da visita o grande envolvimento de alunos, professores e das famílias na acolhida calorosa feita ao pastor foi um sinal de comunhão como Igreja de Cristo presente na Diocese de Oliveira. Para a família Dom Cabral a imagem do Bom Pastor, que vem ao encontro do seu rebanho para animá-lo na caminhada da vida, expressou bem a atmosfera fraterna e acolhedora do contato entre Dom Miguel e todo o povo durante a visita pastoral.