Campanhas

A experiência de construir um convento para manter viva a presença dos crúzios nas terras brasileiras, mostrou como a participação e o engajamento dos amigos é importante. Neste sentido, foi criada a rede de Amigos dos Crúzios, com a intenção de manter os laços de amizade entre a comunidade e as diversas pessoas que em várias regiões do país tiveram a oportunidade conviver com os membros da Ordem. Como resposta a grande herança espiritual e humana deixada pelos missionários holandeses, muitas famílias acolheram com entusiasmo e generosidade o convite para continuarem como amigos dos crúzios e apoiam financeiramente a construção do novo convento.

CAMPANHAS:

Eu quero ter um Milhão de Amigos
Foi a primeira campanha criada pelos Amigos dos Crúzios para arrecadar fundos para a construção do convento.

A fé que nos faz um
É uma campanha criada pelos Amigos dos Crúzios para ajudar nas obras da segunda fase de construção do Convento.

Hall da gratidão
O Hall da Gratidão é o espaço na entrada do Convento da santa Cruz para perpetuar os nomes e a memória de todos os amigos e amigas que colaboraram na realização deste projeto de fé e esperança. O Hall da Gratidão é um testemunho às futuras gerações da importância da solidariedade e da união de forças ao redor de um sonho.

CONTRIBUA PARA AS OBRAS

O Convento da Santa Cruz em Campo Belo é uma realidade graças a muitos amigos e amigas que, com um grande apreço pelos Crúzios, colaboram nesta construção. A segunda etapa da obra começa agora, com a conclusão do Centro Multiuso. Esta área no subsolo do convento, acolherá três importantes espaços: A segunda fase, a ser concluída em 2018, incluirá um centro multiuso para retiros e outros programas, com acomodações para pernoite até 50 pessoas. O custo estimado do projeto em duas fases está estimado em R $ 3.500.000, dos quais metade será financiada pela Ordem da Santa Cruz e a outra por meio de doações.

A nova construção possibilitará aos Crúzios um lugar, a partir do qual poderão expandir seus atuais serviços ministeriais às pessoas da região. Encontros vocacionais, retiros de espiritualidade e capacitação de voluntários do centro de escuta.
O Centro de Acolhida contará com espaço para acolher grupos para pernoite, salas de reunião e área verde para caminhada e meditação.


Será um espaço de acolhida para grupos pastorais, que poderão realizar retiros, cursos e formação. O espaço também estará aberto para outras entidades governamentais e empresas privadas realizarem seus eventos, treinamentos e congressos.


Os valores dos aluguéis deste espaço servirão para financiar os custos de manutenção do prédio.

Manter viva a rica memória dos Padres Crúzios holandeses que por aqui passaram e trabalharam com empenho no serviço ao povo da nossa região, é um dever de todos nós. O Museu será um espaço para manter viva essa gratidão aos Crúzios holandeses. Com imagens, objetos e histórias destes grandes missionários.

Nos seus 75 anos de história, o Colégio Dom Cabral marcou a vida de centenas de pessoas que passaram parte de sua infância e adolescência nesta escola. As amizades feitas, os valores aprendidos, as histórias vividas são inesquecíveis. O toque da fanfarra, o pastel da Tia Luca, o sotaque dos padres, tantas boas memórias devem ter um lugar especial. O Memorial do Colégio fará parte do complexo do Centro Multiuso do Convento e manterá para sempre as importantes memórias do Dom Cabral.

Veja como você pode contribuir para a Segunda Fase das Obras do Convento Santa Cruz, em Campo Belo – Minas Gerais:

Depósito Bancário
Cônegos Regulares da Ordem da Santa Cruz
(Padres Crúzios) CNPJ: 17.235.342/0001-93

Brasil
Agência: 0176-7
Conta: 36292-1

Sicoob
Agência: 3102
Conta: 10054-4

Bradesco
Agência: 1884-8
Conta: 1004510-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 0103
Operação: 003
Conta: 1668-8

Você também pode entrar em contato conosco.