Espiritualidade

Enquete

O que você achou do site dos Crúzios
 
Facebook Twitter RSS Feed 
Novo Mestre Geral da Ordem PDF Imprimir E-mail

A Ordem dos Crúzios tem um novo superior geral. Os Delegados do Capítulo Geral 2015, reunidos em Pratista, Indonésia elegeram o Padre Laurentius Tarpin OSC, o 58o Mestre Geral dos Cônegos Regulares da Ordem da Santa Cruz.mg tarpin

O novo Mestre Geral eleito Laurentius Tarpin,  tem 46 anos e nasceu em Cisantana, West Java, Indonésia em uma família de seis irmãos. Pe. Tarpin entrou nos Crúzios em 1988, fez sua primeira profissão em 28 de agosto de 1990, e foi ordenado sacerdote em 26 de junho de 1996. Em sua vida Crúzia, Tarpin serviu como formador no pós-noviciado em Sultan Agung; membro do conselho provincial na Província Sang Kristus por várias vezes; vice-provincial; membro do Comitê de Planejamento para o Capítulo Geral de 2009. Desde 2014, ele vinha servindo como prior provincial da Província Sang Kristus - Indonésia.

O Mestre Geral Tarpin tem o doutorado em Teologia Moral  pela Universidade Alfonsianum em Roma e atuou por vários anos como professor e também vice-reitor da Universidade Católica Parahyangan em Bandung, Indonésia.

Todos os Crúzios se alegram com a eleição do Mestre Geral Laurentius Tarpin e agradecem imensamente ao, agora emérito, Mestre Geral Glen Lewandowski pelos 12 anos de serviço na liderança da Ordem.