Home

OS CRÚZIOS

A Ordem da Santa Cruz é um grupo de cristãos que vive e trabalha em comunidade, em vista do Reino de Deus neste mundo. Juntamente com todos os cristãos, a Igreja em que o Evangelho de Jesus Cristo é anunciado e vivido. Homens consagrados para seguir o exemplo dos primeiros cristãos: vivendo em comunidade, rezando juntos, servindo à Igreja e ao povo de Deus.

Campanha

Blog

Ser Crúzio – uma vocação para a fraternidade
Ser Crúzio – uma vocação para a fraternidade

Dentro dos muitos modos de viver a vida religiosa, os Crúzios fazem parte dos cônegos regulares e baseiam sua vida em três pilares: a vida litúrgica conventual, a vida fraterna e a vida apostólica. O cotidiano da vida crúzia é…

O espírito da Vida Religiosa
O espírito da Vida Religiosa

A grosso modo, apresentamos neste ensaio, uma brevíssima reflexão sobre o “espírito da Vida Religiosa”. O que torna o religioso sóbrio é a busca do “Único Necessário”, o Deus de Jesus Cristo que se faz presente de maneira total neste…

Vocação do Profeta
Vocação do Profeta

O Senhor chamou cada um de nós para a vida, mas uma vida santa, segundo à sua vontade. Há diversos caminhos para servir ao Senhor e chegar a santidade. Um desses caminhos é a vocação religiosa ao sacerdócio – SER…