Espiritualidade

Enquete

O que você achou do site dos Crúzios
 
Facebook Twitter RSS Feed 
Notícias
Crúzios e a Oração de Taizé PDF Imprimir E-mail

Os Crúzios do Priorato da Santa Cruz em Campo Belo realizaram na Quaresma deste ano a Oração ao Redor da Cruz inspirada na Oração de Taizé. Foi um momento de profunda espiritualidade ao redor do sinal da nossa salvação preparando espiritualmente a comunidade local para as celebrações da Semana Santa.cruz taize

Leia mais...
 
Crúzios no Vaticano II PDF Imprimir E-mail

van hees
O Carisma
Crúzio promovendo a Liturgia das Horas da Igreja

Dentro das celebrações dos 50 anos do Concílio Vaticano II, hoje 10 de novembro de 2013 fazemos memória dos 50 anos do discurso do Mestre Geral dos Crúzios, Pe. Willian van Hees no Concílio. Naquela ocasião, a intervenção do Mestre Geral referiu-se à natureza comum e pública da Liturgia das Horas na vida da Igreja. Como cônego regular, Pe. van Hees abriu perspectivas no Concílio diante da tendência de muitos padres conciliares em enfatizar o caráter da Liturgia das Horas como recitação privada.

 

 

Leia mais...
 
Festa de Santo Agostinho PDF Imprimir E-mail

Santo_Agostinho_de_Hipona_4Santo Agostinho

Pai Espiritual da Ordem

No dia  28 de Agosto, comemoramos a festa de Santo Agostinho. Nascido no ano de 354 em Tagaste, atualmente parte da Argélia,  filho de um homem de negócios chamado Patrício e de Mônica, uma mulher de fé fervorosa que teve um papel central na conversão do filho e foi declarada santa. Agostinho um estudante brilhante recebeu uma formação cultural clássica em Apuleio, onde no decorrer da juventude cedeu às seduções pagãs com uma vida desenfreada cheia de vícios. Ainda jovem tinha sua própria escola de retórica. Ao ir para Roma e depois Milão, com o objetivo de lecionar, viu sua mãe Mônica, acompanhá-lo. Neste tempo teve oportunidade de ouvir Ambrósio, bispo de Milão, cujas explicações alegóricas da Sagrada Escritura o conquistaram.  Aos 32 anos, quando derramava lágrimas de angústia, tomou o texto da carta de São Paulo que diz “não em orgias e bebedeiras, mas vestidos do Senhor Jesus Cristo”, Agostinho converteu-se ao Cristianismo e foi batizado em 387 por Santo Ambrósio. Com a morte da mãe, voltou para o norte da África com seu filho e outro companheiro. Dedicou-se ao estudo e a reflexão, comentando os textos da Sagrada Escritura. Em muitas de suas obras teológicas e filosóficas, Agostinho expressou a profunda busca do seu coração pelo mistério de Deus. Ordenado padre em 391, logo depois foi aclamado bispo pelo povo. Mesmo sendo bispo, Agostinho sempre viveu em uma comunidade com alguns padres. Para isso o bispo de Hipona escreveu uma regra de vida, onde sublinhava a importância da vida em comunidade e fraternidade. Esta Regra é adotada por diversas ordens religiosas, entre elas os Crúzios.

 
Solenidade de Santa Odília PDF Imprimir E-mail

DSC00571Estavam presentes os Cônegos Regulares da Ordem da Santa Cruz: Padres Elione, Wilson, Júlio e José Cláudio do Priorato de Campo Belo; Padres Haroldo, Tiago, e Guilherme de Belo Horizonte, e Padre Roberto Rossi, dos Estados Unidos.

Padre Júlio César presidiu a liturgia composta de cânticos e orações de louvor e agradecimentos a Deus por todas as graças recebidas e o bem feito neste dia recordando a obra da Redenção de Jesus Cristo (Vésperas). Falou-nos na homilia, sobre a vida religiosa crúzia, cuja Patrona é Santa Odília, que é uma maneira de seguir ao grande amor de Cristo por nós; buscando responder a este amor vivendo a vida religiosa sob três pilares:

A vida fraterna – viver juntos em comunidade;

A vida litúrgica – rezar em comunidade;

A vida apostólica – servir à Igreja e ao povo de Deus trazendo para a realidade da vida o Evangelho de Jesus.

Leia mais...
 
Crúzios e a JMJ 2013 PDF Imprimir E-mail
Crúzios e a juventude em preparação para a JMJ 2013 visita da cruz

O Brasil ganhou um grande presente do Papa Bento XVI:- O Brasil foi escolhido para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Esse importante evento para os jovens acontecerá na cidade do Rio de Janeiro em julho de 2013. Com o lema "Ide e fazei discípulos em todas as nações" (Mt 28,19), a JMJ é uma grande oportunidade para evangelizar e anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo entre os jovens brasileiros. A comunidade dos Crúzios de Campo Belo, MG está trabalhando em conjunto com a Diocese de Oliveira na organização da Semana Missionária e nos preparativos para a participação dos Jovens na JMJ Rio 2013. No roteiro de preparação estão visitas aos grupos de jovens, encontros de formação e capacitação dos coordenadores.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

Pagina 4 de 6