Espiritualidade

Enquete

O que você achou do site dos Crúzios
 
Facebook Twitter RSS Feed 
Notícias
Novos Confrades PDF Imprimir E-mail

Um motivo de alegria para a Comunidade dos Crúzios em Campo Belo é a chegada de dois confradesRapahelda Província da Indonésia, que vieram para somar forças na missão de refundação da Ordem. Padres Raphael Handiyanto e André Dadang chegaram ao Brasil no início de Setembro. Padre Raphael residiu em Campo Belo, nos primeiros anos que morou no Brasil (2000 a 2002), sendo ordenado presbítero por Dom Miguel na Nova Matriz do Senhor Bom Jesus em 9 de fevereiro de 2002. Depois de alguns anos trabalhando em Belém e Belo Horizonte, Pe. Raphael voltou para sua terra natal Indonésia em 2006. Tanto Pe. Raphael e Pe. André responderam com generosidade ao convite dos Crúzios de Campo Belo para ajudarem na formação e nas atividades da vida comunitária e apostólica do Priorato da Santa Cruz. Os Crúzios, a família Dom Cabral e os Amigos dos Crúzios se alegram com a vinda dos Padres Raphael e André e reconhecem a importância da doação e disponibilidade deles ao deixarem sua terra para assumirem esta missão junto à nossa comunidade. Sejam bem vindos!andre Dadang

 

 
Abertura do Noviciado PDF Imprimir E-mail

A Comunidade dos Crúzios em Campo Belo acolheu no último dia 13 de setembro, véspera da festa da noviciado
Exaltação da Santa Cruz, quatro jovens na etapa de formação do Noviciado. Júlio Ramos, Cesar Fayer, Hiago Henriques e Romário Araújo foram investidos com o hábito religioso crúzio e iniciaram uma jornada de um ano que constitui parte da formação para a vida religiosa, a fase central, pois eles começam o seu próprio caminho de identificação vocacional na vida consagrada crúzia. O noviciado também é um momento para estabelecer e lançar raízes profundas no relacionamento com Deus.

Leia mais...
 
Na Memória dos Amigos PDF Imprimir E-mail

No início deste ano, no dia 9 de Janeiro, faleceu, em Uden, na Holanda,Padre Cornélio 1 o querido Padre Cornélio van Vroonhoven. Este missionário crúzio permanece vivo na memória dos amigos. Padre Cornélio nasceu em
Eindhoven, uma cidade industrial no sul da Holanda, em 11 de agosto de 1924. Em uma família muito religiosa e unida, dos sete irmãos, dois se consagraram a Deus como crúzio e uma irmã se tornou freira. Foi em casa que Pe. Cornélio também começou a tomar gosto pela música, uma vez que seu pai era maestro do coro da igreja. Neste ambiente, encontrou apoio para sua vocação, seguindo os passos de seu irmão mais velho, que já estava no seminário.

Leia mais...
 
Missões da Semana Santa PDF Imprimir E-mail

Como de costume, todos os anos durante a Semana Santa, alguns membros do Priorato Santa Cruz Semana Santa
em Campo Belo saem missão em comunidades rurais para ajudar nas celebrações da Páscoa. Este é um tempo de vivenciar com o povo de diferentes lugares as celebrações do Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, centro da nossa vida cristã. As missões da Semana Santa também é um rico momento de encontro com os grupos de pastoral e movimentos, além das visitas às famílias. A comunidade dos Crúzios sente-se feliz com os frutos das missões deste ano de 2014 que se realizaram nos municípios de Cana Verde, Carmo da Mata, Cristais e Desterro.

 
Encontro de Postulantes PDF Imprimir E-mail

No dia 21 de março vivenciamos uma nova etapa de nossa formação em um encontro para jovens que Postulantes2desejam seguir a vida religiosa (postulinter). Em busca de saciar a sede que temos do verdadeiro Deus, lançamos nossa proposta reflexiva sobre o encontro de Jesus e a samaritana, em que Jesus oferece água viva pela qual temos sede e que só Jesus pode nos dar através de nossa busca permanente. Durante esse tempo de encontro foi nos proporcionando um auto conhecimento onde trabalhamos a nossa identidade, sexualidade e afetividade com palestras, dinâmicas e orações, além do forte contato com os demais irmãos que postulam a vida religiosa de acordo com seus carismas.

Postulates Crúzios de 2014

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

Pagina 3 de 6