Espiritualidade

Enquete

O que você achou do site dos Crúzios
 
Facebook Twitter RSS Feed 
Notícias
Profissão de Irmão Crúzio PDF Imprimir E-mail

A comunidade dos Crúzios em Campo Belo celebrou no último dia 23 de abril os votos religiosos do hiago2fráter Hiago Santos. Após um ano e meio de noviciado, etapa da formação em que o candidato crúzio se prepara para fazer seus votos, tempo em que ele vivencia o carisma, aprofunda os estudos as Constituições dos Crúzios e a regra de Santo Agostinho. Hiago consagrou a Deus, através da emissão dos votos de obediência, castidade celibatária e pobreza. Com sua profissão religiosa, Hiago passa a incorporar a família religiosa dos Crúzios, unindo sua vida cada vez mais a Cristo Bom Pastor que o chamou e o consagrou para melhor amar, servir o povo de Deus e viver em comunidade.

A alegria deste momento foi partilhada pelos amigos e amigas dos crúzios, pela comunidade de Santa Cruz e pelos familiares de Hiago que participaram deste momento único de sua vida, sua consagração a Deus. A celebração litúrgica foi presidida pelo superior local dos crúzios Padre Júlio Cesar Evangelista Resende, nomeado representante do Mestre Geral para receber os votos temporários de Hiago na Ordem de Santa Cruz.

Leia mais...
 
Crúzios organizam Encontro de Educadores PDF Imprimir E-mail

Por ocasião do dia do professor foi realizado em Campo Belo, o Primeiro Encontro de Educadores educadoresCristãos promovido pela Pastoral da Educação da Diocese de Oliveira. O evento que aconteceu no Colégio Dom Cabral, na cidade de Campo Belo, reuniu cento cinquenta educadores de 18 paróquias da Diocese. A proposta foi, entre celebrar o dia do professor, despertá-los para a missão evangelizadora no ambiente escolar e articular a implantação da Pastoral na Diocese. Em parceria com as secretarias municipais de educação e a Superintendência Regional de Educação de Campo Belo, a Pastoral da Educação deseja trabalhar de forma ecumênica, reunindo homens e mulheres que acreditam no poder transformador da educação. Guiada pela palavra do grande educador e mestre Jesus, a Pastoral deseja servir e caminhar junto aos educadores na sua vivência cristã a fim de humanizar as relações no mundo da educação como maneira de contribuir para o melhoramento de nossa sociedade. Diante da missão de anunciar a Boa Nova de vida e esperança a toda humanidade a Pastoral da Educação deseja ser a concretização deste anúncio no mundo da educação. Segundo Roselaine Barbosa coordenadora da Pastoral da Educação, "Os educadores cristãos devem dar testemunho da pedagogia de Cristo, que acolhe a pessoa do educando olhando-o por inteiro com compaixão e amor. A Pastoral da Educação deseja ser o braço servidor da Igreja nos ambientes escolares."

 

Leia mais...
 
Dom Miguel visita colégio dos Crúzios PDF Imprimir E-mail

Entre os dias 11 e 12 de Novembro, o Colégio Dom Cabraldom miguel2
 recebeu Dom Miguel Angelo Freitas, Bispo da Diocese de Oliveira em sua primeira Visita Pastoral ao colégio. A presença do Bispo foi um momento de fraternidade, fé e fortalecimento da identidade do Colégio enquanto escola Católica. A visita foi um convite dos Padres Crúzios a Dom Miguel para concluir as festividades dos 75 anos de fundação do Colégio. Três semanas de preparação envolvendo alunos e professores antecederam a visita pastoral e abordou temas sobre os discípulos missionários de Cristo e a Igreja.
A cerimônia de acolhida aconteceu na manhã do dia 11 com a apresentação de um belo coral formado por alunos de todos as sérias sob a regência do Professor Enildo Leite e as palavras de boas vindas do presidente do Colégio Pe. Júlio Resende e da diretora Sálue Lasmar.

Leia mais...
 
Acolhida de três noviços PDF Imprimir E-mail

No caminho de ingresso à Vida Religiosa, o noviciado é um tempo propício e especial paranoviciado2015 estabelecer e lançar raízes profundas no relacionamento com Deus e a identificação com o carisma crúzio. A caminhada neste período deve ser marcada por um clima evangélico, sereno, rico de valores sustentado pelo testemunho alegre do formador e da comunidade, alimentado pela experiência autêntica e profunda do carisma. (CIC 646- 652) Na experiência de Deus conscientemente procurada na convivência com os irmãos, seguindo os passos do Senhor com seus discípulos e o exemplo dos primeiros cristãos. Na busca de viver esta experiência em 13 de setembro três jovens ingressaram no noviciado dos Crúzios no Priorato da Santa Cruz em Campo Belo. São Eles Carlo Retori, Daniel Sousa e Marcos Lelis.

 
Novo Mestre Geral da Ordem PDF Imprimir E-mail

A Ordem dos Crúzios tem um novo superior geral. Os Delegados do Capítulo Geral 2015, reunidos em Pratista, Indonésia elegeram o Padre Laurentius Tarpin OSC, o 58o Mestre Geral dos Cônegos Regulares da Ordem da Santa Cruz.mg tarpin

O novo Mestre Geral eleito Laurentius Tarpin,  tem 46 anos e nasceu em Cisantana, West Java, Indonésia em uma família de seis irmãos. Pe. Tarpin entrou nos Crúzios em 1988, fez sua primeira profissão em 28 de agosto de 1990, e foi ordenado sacerdote em 26 de junho de 1996. Em sua vida Crúzia, Tarpin serviu como formador no pós-noviciado em Sultan Agung; membro do conselho provincial na Província Sang Kristus por várias vezes; vice-provincial; membro do Comitê de Planejamento para o Capítulo Geral de 2009. Desde 2014, ele vinha servindo como prior provincial da Província Sang Kristus - Indonésia.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

Pagina 1 de 6