Espiritualidade

Enquete

O que você achou do site dos Crúzios
 
Facebook Twitter RSS Feed 
Abertura do Noviciado PDF Imprimir E-mail

A Comunidade dos Crúzios em Campo Belo acolheu no último dia 13 de setembro, véspera da festa da noviciado
Exaltação da Santa Cruz, quatro jovens na etapa de formação do Noviciado. Júlio Ramos, Cesar Fayer, Hiago Henriques e Romário Araújo foram investidos com o hábito religioso crúzio e iniciaram uma jornada de um ano que constitui parte da formação para a vida religiosa, a fase central, pois eles começam o seu próprio caminho de identificação vocacional na vida consagrada crúzia. O noviciado também é um momento para estabelecer e lançar raízes profundas no relacionamento com Deus.

Tempo de discernir o chamado, tempo para saborear a vida religiosa e descobrir a capacidade madura para responder de todo coração este chamado, dedicando-se através de uma profissão de fé, que é a consagração a Deus na Ordem da Santa Cruz pelos votos de pobreza, obediência e castidade.
Nesta jornada formativa, os noviços contarão com o Padre Elione Corrêa, que os acompanhará como Mestre de Noviço. A entrada destes quatro jovens é motivo de grande alegria para os Crúzios no Brasil, pois depois de alguns anos, a reabertura do noviciado é um sinal gentil de Deus que deseja manter viva a Ordem nesta terra da Santa Cruz.IMG 5413