Espiritualidade

Enquete

O que você achou do site dos Crúzios
 
Facebook Twitter RSS Feed 
Os benefícios da nova construção PDF Imprimir E-mail

A construção do novo Convento em Campo Belo possibilitará aos Crúzios viverem a sua vida religiosa mais plenamente de acordo com as recentes orientações do Capítulo Geral da Ordem. O Novo Convento afirmará o desejo da Ordem no mundo inteiro para uma presença Crúzia mais forte a serviço do povo brasileiro.

O Novo Convento atenderá as necessidades cruciais para a formação dos futuros candidatos à vida crúzia no Brasil.

A nova construção possibilitará aos Crúzios um lugar a partir do qual poderão expandir seus atuais serviços ministeriais às pessoas da região. As comunidades católicas em Campo Belo, bem como as demais cidades da Diocese de Oliveira terão um espaço adicional disponível para fornecerem programas e serviços para as suas paróquias e movimentos. O Novo Convento é visto como um lugar onde os Crúzios acolherão pessoas individualmente e em grupos de clérigos, religiosos e leigos que buscam um aprofundamento da vida espiritual através de retiros, direção espiritual e aconselhamento pastoral.

O recente acordo firmado entre a Diocese de Oliveira e a Ordem da Santa Cruz, ligando a Comunidade Crúzia à Igreja da Santa Cruz, darão aos Crúzios a oportunidade para a celebração pública diária da Liturgia das Horas e da Eucaristia. Por causa deste acordo, a Igreja da Santa Cruz, que continua a ser uma comunidade filial da Paróquia Senhor Bom Jesus, terá à disposição dos seus membros um programa mais intensivo de vida litúrgica.

O Novo Convento construído em estreita proximidade com o Colégio Dom Cabral ajudará a garantir em longo prazo o compromisso dos Crúzios com a escola, seus alunos, suas família e seu corpo docente.
Os amigos dos Crúzios que se beneficiaram de seus ministérios no passado, bem como ex-alunos da Escola Apostólica Santa Odília, terão um forte centro Crúzio onde poderão manter seus laços com a Ordem.

 

img1