Espiritualidade

Enquete

O que você achou do site dos Crúzios
 
Facebook Twitter RSS Feed 
Três Pilares PDF Imprimir E-mail
trespiCarisma dos Crúzios


Os Crúzios são um grupo de cristãos, que despertados pelo amor de Deus e motivados pela construção do Reino, seguem Jesus Cristo consagrando suas vidas pela vivência radical dos valores do Evangelho. Nosso carisma se estabelece em três pilares


Crúzio - Homem de Comunidade


Movidos pela experiência da ressurreição, os primeiros cristãos edificaram uma vida em comunidade. Hoje também nós somos tocados profundamente e assim a vida comunitária se torna para nós uma exigência da fé em Cristo. Ser Crúzio é fazer uma opção para viver em comunidade, onde a vida fraterna se torna sinal da presença de Deus. A partir desta vivência de irmãos em comunidade somos testemunho vivo para o mundo.

 

 

 

DSCN0267Crúzio - Homem de Liturgia

 

A oração litúrgica, celebração de ação de graças na Eucaristia e na Liturgia das Horas, é elemento essencial da vocação da Ordem. Os crúzios estão juntos para celebrar a liturgia em comunidade, pois este foi um dos motivos para a fundação da Ordem. O ritmo cotidiano da liturgia organiza e marca nossa vida em comum.

 

 

Crúzio - Homem de Serviço

 

A partir da comunidade, que é o nosso primeiro apostolado, encontramos apoio para nossa missão na sociedade, onde somos chamados para servir a Cristo com o povo; procurando realizar a perfeita caridade na comunidade, anunciamos a todos uma mensagem de alegria e coragem, sendo fermento na massa.